1/6

INICIO

PARA CRIANÇAS DE 10 A 14 ANOS

PROPOSITO

Experimentar e transmitir a vivência de uma forma de produzir imagens que nos permite entrar em contato com nós mesmos, com as nossas relações pessoais, com a comunidade e com o mundo em que vivemos.

O princípio da câmera obscura é o fenômeno óptico responsável pela formação da imagem no interior de todos os dispositivos produtores de imagens, seja uma câmera analógica, digital ou mesmo um smartphone. Por meio da câmera obscura e das câmeras fotográficas artesanais podemos observar com clareza o processo de formação da imagem.

A OFICINA

Sob a perspectiva pedagógica, a vivência com a câmera pinhole DESCONDICIONA O OLHAR e permite a criação de formas diferentes de construção da imagem ao mesmo tempo que desmistifica e torna claros seus elementos formadores. Com o aumento do tempo de impressão da imagem no filme, as fotografias feitas com câmeras pinhole enfatizam o processo de impressão fotoquímico, chamando a atenção sobre algo que passa despercebido na fotografia vernacular: o que acontece durante o tempo de exposição do filme à luz, no momento em que a imagem é impressa.

NOSSOS VALORES

ENCANTAMENTO PELO SIMPLES

DESCOBERTA DA ORIGEM

SLOW PHOTOGRAPHY (FOTOGRAFIA LENTA)

Entre em contato conosco