OBSCURA: algumas câmeras e suas imagens 

A exposição OBSCURA: algumas câmeras e suas imagens - composta por obras de Ângela Rolim, Dirceu Maués, Luiz Alberto Guimarães, Maria di Andrea Hagge, Miguel Chikaoka, Monica Mansur, Paula Trope, Tatiana Altberg em trabalho conjunto com o grupo Mão na Lata e Tiago Rivaldo - apresenta imagens feitas com câmeras artesanais ou que exploram o fenômeno da câmera obscura.

 

A exposição, instalada na galeria do Ateliê da Imagem, importante escola de fotografia na cidade do Rio de Janeiro, procura evidenciar como um determinado tipo e formato de câmera determina a imagem que com ela se pretende obter, aumentando o leque de escolhas e possibilidades a se levar em conta em um projeto fotográfico. Assim, foram expostas diferentes imagens de artistas e fotógrafos junto com as câmeras que as originaram.


Com curadoria de Ana Angélica Costa, a exposição teve como objetivo contribuir para o aprofundamento da reflexão sobre o papel da imagem na arte e na vida contemporânea, bem como mostrar as possibilidades artísticas e conceituais da construção de aparelhos produtores de imagens.

Entre em contato!

+55 19 99405.5656

contato@cameralucida.com.br

  • facebook

Curta nossa página!

© 2015 por Câmera Lúcida.

logo_clubedacamera_Prancheta 1.png